9 passos para cadastrar no Auxílio Emergencial para Artistas Formosenses - Por Samuel Lucas
Devido várias dúvidas dos artistas formosenses, vamos então 9 PASSOS FÁCEIS para cadastrar no Auxílio para os artistas formosenses.
PRIMEIRO, tire um tempo e assista esse vídeo explicativo:
Todo o processo do Edital está no site da prefeitura, no endereço http://acessoainformacao.formosa.go.gov.br/informacao/licitacao/id=1253.
Mas para facilitar, vamos seguir um passo a passo simplificado:
SEGUNDO, acesse o edital e leia passo a passo...
Clique aqui: EDITAL AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS FORMOSENSES
TERCEIRO, entra no Formulário (CLIQUE AQUI), preencha todos os dados e clica em ENVIAR (mesmo que você já tenha feito isso antes, repita a operação).
QUARTO, entra no e-mail que você cadastrou no início do Formulário e você vai IMPRIMIR a cópia do formulário que você recebeu no e-mail.
QUINTO, faça seu PORTFÓLIO, de maneira que você possa comprovar com fotos e vídeos o tempo que você atua como artista no município de Formosa.
SEXTO, para quem é um músico que toca em barzinho, artesão que apresentou em feiras, você que tinha contratos ativos com alguma empresa ou organização e que agora, por causa do Corona Vírus está impedido de manter esse contrato, imprima o ANEXO II (CLIQUE AQUI) e leva na empresa ou organização que você trabalhava ou prestava serviço para que o proprietário possa preencher e assinar. Agora para os que são artistas autônomos, ou seja, o DJ que tocava em festas de casamento, aniversário, eventos, o vendedor de pipoca, artesanato, o pintor de quadros, o professor de música (que não tem mais como dar aula presencial) ou qualquer artista que também tinha suas negociações diretamente com o cliente, imprima o ANEXO IV (CLIQUE AQUI) e leva nos clientes que você prestava serviço para que eles possam preencher e assinar.
SÉTIMO, imprima o ANEXO III (CLIQUE AQUI), leia com muita atenção, preencha seus dados e assina.
OITAVO, reúna toda a documentação acima, com uma cópia da IDENTIDADE, CPF, comprovante de residência (CONTA DE LUZ, TELEFONE OU CARTÃO DE CRÉDITO) e cópia do cartão bancário (CONTA CORRENTE OU POUPANÇA). Todos esses documentos devem ser entregues para um Conselheiro de Cultura que estará a disposição no pé da escada que dá acesso à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, dos dias 26/05 a 01/06, das 08h às 11h e das 13h às 17h.
NONO, ao entregar a documentação EXIJA o seu protocolo, guarde-o, pois ele é o seu comprovante!!!
CRONOGRAMA
Inscrições: de 26 de maio a 01 de junho de 2020, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na entrada da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes;
Resultado da primeira seleção: 08 de junho de 2020;
Recursos: 09 de junho de 2020;
Resultado oficial da Classificação: 10 de junho de 2020;
Início dos pagamentos: a partir do dia 15 de junho de 2020.
DÚVIDAS
Posso apresentar o cartão de qualquer banco ou precisa ser da Caixa?
Pode ser de qualquer banco, tipo Conta Corrente ou Poupança que aceite transferência bancária.
Preciso pagar esse dinheiro depois?
Não. É um auxílio não reembolsável.
Eu estou em débito com a prefeitura, será descontado do meu benefício?
Não. Por se tratar de um benefício emergencial, os débitos não serão descontados.
Estou negativado no banco, a minha dívida bancária será descontada do benefício?
Sim. A prefeitura vai transferir o valor para a conta apresentada e, caso tenha débitos ativos nessa conta, a prefeitura não tem como interferir. Por isso é responsabilidade do artista apresentar uma conta que esteja positiva para receber a transferência dos valores.
Outras dúvidas, pode entrar em contato com o Professor Samuel Lucas.
Comentários
Postar um comentário