Vantagens de aprender a Hackear na escola
Estive pensando sobre o Hackeamento de softwares como disciplina normal escolar. As desvantagens que o Governo encontra são muitas conforme temos citado nessas discussões, mas meu objetivo com esse tópico é listar vantagens.
- INFORMATIZAÇÃO: para ser um Hacker, você tem que conhecer bastante os segredos da informática, e a escola formando uma cultura Hacker estaria formando pessoas preparadas para liderar no mercado de trabalho.
- CRIATIVIDADE: um Hacker precisa ser criativo, pois a criatividade fará com que ele saiba aproveitar bem os materiais de pesquisa e, quem sabe, criar um elemento superior (sem dizer que o ato de criar um keigen depende de muita criatividade).
- RACIOCÍNIO LÓGICO: para descobrir a sequência de uma senha ou de um código de ativação, precisa de muita lógica, com isso será um grande passo rumo à matemática na escola.
- TESES MULTIDIRECIONAIS: atualmente as pessoas estão com uma visão indicada por livros antes já editados, sendo que uma das principais atividades de um Hacker é lutar contra o que já está pronto, com visões diversificadas.
- SENSO DE AUTOPROTEÇÃO: a maior preocupação do Governo é relacionada às invasões nos principais sitemas informatizados do país. Priorizando a cultura Hacker, os futuros profissionais estarão protegendo muito bem essa pasta pois aquele que sabe atacar saberá defender na hora necessária.
- ATAQUES INFORMATIZADOS: estamos chegando em uma época que as armas para guerras passam a ser informatizadas, a cultura Hacker pode descobrir segredos em outros países, interferir em programações de ataques fazendo com que o ataque seja contra o próprio pais que queria atacar.
Entre tantos recursos, coloquei alguns itens que podem mostrar uma eficiência maior do estudo da Cultura Hacker que do Software Livre.
Comentários
Postar um comentário