Escola do futuro, Professores do passado

Uma coisa que me deixa intrigado é meu computador dar defeito, dá vontade de pegar um revolver e pipocar ele na bala...
Minha indignação não é a toa, a escola é do futuro, mas os professores são do passado, esquecem que nossas máquinas podem dar defeitos, esquecem que dependemos de uma rede mundial de computadores que está constantemente congestionada, esquecem que as telecomunicações vivem dando panes incalculáveis.
Uma máquina que resolve estragar atrasa nossas tarefas e os professores não aceitam tarefas postadas posteriormente. Uma pessoa que consegue ficar travado frente ao computador não pode mais ser considerada como pessoa, o ato de não ser informatizado é como se não existisse para o mundo da escola do futuro. A escola do futuro deveria dispor de suporte técnico 24 horas, já que a plataforma funciona por esse período.
Qual é a posição correta que um profissional em educação deve tomar quando seus alunos se depararem com problemas técnicos?
No semestre passado presenciamos uma pane no sistema da própria UnB, perdemos boa parte do conteúdo de Antropologia (pelo menos nós não estamos tendo acesso), tudo devido um problema físico-técnico em um dos servidores. Nesse caso, qual deveria ser a postura correta do aluno?
A escola nunca deixará de ser escola, mas o ato de um computador estragar deve ser considerado como o ato de um cão rasgar um livro estudantil. É simples assim, é somente ir à loja e comprar um novo, ou ir a uma autorizada e esperar (quando for rápido) por
A tecnologia exige constante reciclagem de conhecimentos, cada dia é um conhecimento novo, um software novo, uma internet com cara nova, o que a Escola do futuro irá fazer para suprir essa reciclagem constante aos seus alunos?
Abraços
SamLucas by Carroça Cibernética
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